Jovens velejadoras faialenses integram projeto “School At Sea”

 

Mariana Rosa e Miriam Pinto arrancam ainda este mês rumo a uma experiência única na vida de um jovem velejador. Durante seis meses, as duas jovens da ilha do Faial vão viver a bordo do Thalassa, integrando assim o projeto “School At Sea”, que contará com a participação de outros 33 alunos, todos holandeses.

Este projeto foi programado originalmente em território holandês e procura agrupar estudantes de todo o mundo, que frequentem o ensino secundário e tenham idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.

O roteiro da viagem, que integra portos de todo o mundo (desde Tenerife ao Panamá, passando por Cabo Verde), começa no dia 21 do mês corrente, em Amsterdão (Holanda) e termina a 21 de abril de 2018 em Ijmuiden (Holanda). Destaque para a semana de 25 de março a 1 de abril do próximo ano, em que o Thalassa estará atracado no Faial.

A jovem Mariana Rosa tem 15 anos de idade e iniciou agora o 10.º ano de escolaridade, enquanto Miriam Pinto, de 17 anos, frequenta o 12.º ano – ambas estudam na Escola Secundária Manuel de Arriaga da Horta (ESMA). Além destas duas, já outros cinco jovens faialenses participaram neste projeto.

A angariação de fundos para a participação de Mariana Rosa, velejadora do Clube Naval da Horta, por parte dela e da família tem sido uma realidade e conhece mais uma etapa com um jantar no próximo dia 14, no Castelo de São Sebastião, aberto a quem quiser juntar-se e ajudar. Note-se que as propinas respetivas a estes 180 dias ascendem a uma média superior aos 3.700 euros mensais.

Fonte: NoRevista

 
 
 

0 Comentários

Pode ser o primeiro a deixar um comentário.

 
 

Deixe um comentário