Espadas, Sabres e Adagas da Marinha nas “Conferências na Boa Nova”

 

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, retoma quarta-feira, 6 de dezembro, pelas 20h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, o ciclo “Conferências na Boa Nova”, com uma comunicação de Paulo Santos sobre espadas, sabres e adagas da Marinha Portuguesa.

O conferencista, na sequência de uma investigação de mais de dois anos, vai apresentar cerca de 30 modelos de espadas e 12 de adagas usadas na Marinha Portuguesa, do século XVIII até à atualidade.

De diferentes tipos, origens e fabricos, estas armas denotam geralmente uma grande influência inglesa, apresentando, no entanto, caraterísticas e pormenores estéticos muito próprios do armamento português e da Armada.

No final da conferência, Paulo Santos, que é membro da Academia da Marinha, conduz uma visita orientada ao antigo Hospital da Boa Nova, estando abertos nesse dia, em regime de livre acesso, das 20H00 às 23H00, os núcleos expositivos e as reservas de uniformes e de armas ligeiras e pesadas.

Fonte: GaCS

 
 
 

0 Comentários

Pode ser o primeiro a deixar um comentário.

 
 

Deixe um comentário