Alexandre Morais é o novo Inspetor Regional das Pescas dos Açores

 

O Governo dos Açores nomeou Alexandre Miguel de Oliveira Morais para assumir as funções de Inspetor Regional das Pescas, substituindo no cargo Rogério Ferraz, que foi exonerado a seu pedido.

Alexandre Morais obteve, em 1999, a licenciatura em Biologia Marinha e Pescas, ramo Ciência das Pescas, pela Universidade do Algarve, e o mestrado em Sistemas de Informação Geográfica, pelo Instituto Superior Técnico, em 2006.

Desde fevereiro de 2015 que exerce funções na Direção Regional das Pescas, afeto à Direção de Serviços de Recursos, Frota Pesqueira e Aquacultura.

O novo Inspetor Regional das Pescas iniciou a sua atividade profissional em 1997 no ex-Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR), onde esteve envolvido em diversos projetos científicos na área da biologia e avaliação de recursos pesqueiros e participou em mais de duas dezenas de campanhas científicas.

A Inspeção Regional das Pescas é um serviço da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia a quem compete programar, coordenar e executar, em colaboração com outros organismos e instituições, a fiscalização e o controlo da atividade da pesca.

A crescente necessidade de proteger os recursos da pesca, enquanto garante de uma atividade económica que assegura o bem-estar de muitas famílias, está na origem da criação deste serviço.

Foto: Alvaro Miranda

Fonte: GaCS / Açoriano Oriental

 
 
 

0 Comentários

Pode ser o primeiro a deixar um comentário.

 
 

Deixe um comentário