Social
Construtor holandês lança submarino revolucionário para pesquisas (vídeo)

Construtor holandês lança submarino revolucionário para pesquisas (vídeo)

679032

A U-Boat Worx (UBW) anunciou o lançamento do C-Researcher 3, o primeiro submersível transparente para três passageiros do mundo capaz de atingir os 1.700 metros de profundidade.
A UBW associou-se aos principais especialistas da área para projetar um submarino compacto e de baixo custo, que permite a cientistas, políticos e filantropos explorar os oceanos com uma combinação incomparável de segurança, alto desempenho, campo de visão ultra-amplo e excelente conforto. A UBW já constrói uma série de modelos de submersíveis particulares, o que ajudou a fornecer a tecnologia para o C-Researcher 3.
Para tratar dos principais temas ecológicos, a comunidade científica precisa de ferramentas que permitem um estudo detalhado de nossos mares e oceanos. A presença de seres humanos no ambiente submarino é essencial, uma vez que permite a observação e pesquisa muito mais eficazes em comparação com veículos subaquáticos não tripulados.
É a primeira vez que um casco esférico de pressão acrílica é aplicado para alcançar tais profundidades. Bert Houtman, fundador da UBW, comentou: “Aqueles poucos felizardos que submergirem no nosso C-Researcher serão recompensados com deslumbrantes vistas panorâmicas de uma paisagem rica e diversificada, que tem sido ocultada da humanidade desde a existência dos nossos oceanos”.


Os desenvolvimentos em softwares e materiais de design permitiram à UBW atingir dimensões compactas e um peso limitado. Ao contrário dos típicos submarinos de investigação, que só podem ser operados a partir de grandes navios-mãe, o C-Researcher 3 pode ser manobrado a partir de uma grande variedade de embarcações, incluindo super iates. O C-Researcher 3 também pode ser transportado num contentor para minimizar o tempo e os gastos de mobilização.
A segurança do submersível e dos seus ocupantes é garantida por numerosas características de proteção e sistemas redundantes. Além disso, a autoridade independente de classificação DNV-GL supervisiona o projeto, a construção e os testes de cada submersível.
Uma extensa lista de ferramentas opcionais está à disposição dos cientistas, para que eles possam recolher amostras de fundo e de organismos marinhos, medir as condições da água, criar mapas submarinos 2D/3D e analisar o fundo do mar.

Fonte: Náutica Press

Deixe um Comentário