Início »

CCR

 

O Conselho Consultivo Regional das águas ocidentais austrais (CCR Sul) foi criada em Abril de 2007, conforme a decisão do Conselho dos Ministros de 19 de Julho de 2004, que instituiu os Conselhos Consultivos Regionais (CCR). A criação dos CCR é um dos pilares da reforma da política comum da Pesca estabelecida em 2002. Tem o objectivo de permitir uma grande participação dos actores do Sector da Pesca, no que toca à gestão dos recursos pesqueiros Europeus.

O CCR SUL, cobre a zona atlântica desde a ponta da Bretanha no extremo Norte, ao estreito de Gibraltar no extremo Sul, assim como as regiões ultra-periféricas da Madeiras, dos Açores e das ilhas Canárias (zonas CIEM VIII, IX e X, e as divisões COPACE 34.1.1.,34.1.2, 34.2.0). Mapa CCR

A missão do CCR SUL é atingir os objectivos duma pesca sustentável fixados pela Política comum da Pesca. Integrando a visão eco-sistemática e baseando-se em princípios de precaução, o CCR.S tem que:

- Propor para a Comissão Europeia e aos Estados Membros, as recomendações saídas dum consenso entre o sector da pesca e a sociedade civil.

- Atender às diferentes consultas (comunicações, propostas de Regulamento, …) mandada pela Comissão Europeia.

Recomendações

O CCR Sul põe à sua disposição as suas recomendações, organizadas por datas. Aqui